4 dicas para escolher o melhor porcelanato para sua sala

4 dicas para escolher o melhor porcelanato para sua sala
Porcelanato

Pensando em decorar a sala de estar? Se você já leu nossos artigos sobre decoração industrial, retrô ou neutral e ainda não encontrou a melhor opção para você, lhe ajudaremos a encontrar o melhor porcelanato para que você crie o melhor estilo de todos: o seu.

A aplicação do porcelanato na sala vai garantir um ambiente mais espaçoso, bonito e confortável, fora todos os outros benefícios como a praticidade para a limpeza. Porém, para que a aplicação surta o resultado esperado, é preciso definir o papel que o porcelanato irá exercer na decoração de sua sala de estar.

Ele será a peça em destaque ou apenas parte da composição? A Elizabeth fornece uma infinidade de cores, texturas e tamanhos para você escolher, e cada uma pode trazer um toque diferente para sua decoração. Confira nossas dicas para a melhor escolha:


1 - Modernidade e contemporaneidade com auxílio do cimento

Com um toque industrial muito procurado, os porcelanatos que representam o cimento são uma opção para salas modernas. Além de evitarem a manutenção e as rachaduras do cimento comum, têm um tom neutro que combina com qualquer paleta de cores e tipos de mobília.



Dificuldades para escolher seu estilo? O Clinquer Plus HD Polido ao estilo cimento pode ser a melhor opção.


2 - Relaxamento e tranquilidade? Escolha a madeira.

Ideal para ambientes aconchegantes e harmoniosos, o porcelanato imitando madeira é uma das opções mais utilizadas em salas de estar, principalmente as abertas. Com texturas e estampas incríveis, graças às tecnologias de impressão HD, as peças em madeira existem em diversos estilos e cores diferentes. Além disso, peças que reproduzem tábuas longilíneas criam um verdadeiro convite para andar com os pés descalços em sua sala.



Relaxamento em formato de revestimento, em um ambiente decorado com porcelanato esmaltado HD Marchetaria 84x84.


3 - Tamanho certo para o melhor resultado

Ambientes pequenos pedem pedem porcelanatos menores. Além de ornar e dar sensação de ambiente maior, quanto menor as peças, menores os cortes e desperdício, o que reduz os custos da aplicação.



Ambientes pequenos pedem porcelanatos menores. O porcelanato HD polido Le Blanc 62,5 x 62,5 é uma excelente opção.


Mas fique atento: ambientes grandes costumam se valorizar (e muito) com os porcelanatos de grande porte, que trazem sofisticação para o cômodo. Então, caso sua sala tenha um bom tamanho, considere os modelos maiores disponíveis nas linhas Elizabeth.


4 - Escolhendo a textura:  toque final que o cômodo precisa

Salas de estar costumam ser o ambiente perfeito para os porcelanatos polidos, que têm um brilho especial e trazem muito mais sofisticação. Porém, devem ser evitados em salas próximas a piscinas ou áreas molhadas, já que são extremamente lisos.



As salas de estar ganham um charme evidente com os porcelanatos polidos. Na imagem, uma combinação do porcelanato Branco Imperador 74x74 e a cerâmica monoporosa Prisma Acetinado 32x66


No caso de áreas próximas à água, procure pelos porcelanatos naturais ou esmaltados de maior coeficiente de atrito, disponíveis em diversos acabamentos.


Quando escolher a melhor opção de acabamento, lembre-se de escolher a melhor opção em qualidade.