Ambientes Elizabeth CASACOR Itapema | Parte 1 de 3

Ambientes Elizabeth CASACOR Itapema | Parte 1 de 3
Mostras e eventos

AMBIENTES ELIZABETH CASACOR ITAPEMA 2018 | PARTE 1 DE 3


RESTAURANTE DA CASA

Inspirado na expressão inglesa “Mood”, o Restaurante da Casa, dos profissionais da Grande Florianópolis, Diogo Lemos, Leandro Sumar e Fábio Vitorino, baseia-se nos variados momentos e estilos de vida. A arquitetura de interiores é sofisticada. Clássico e contemporâneo se harmonizam em um tom refinado e atemporal, com tendências do décor europeu. 

Destaque para marcante paginação no piso de porcelanatos Elizabeth. No ambiente foram utilizados dois produtos com diferentes acabamentos, um preto, o Nero Reale 84x84cm, com acabamento polido e brilhante e outro branco, o Alpino 50x101cm, com acabamento acetinado, ambos lançamentos 2018. Na maior parte do chão, os produtos foram cortados com 20cm e montados de forma a lembrar as belíssimas paginações com mármores.




___________________________________________________________________________________

COZINHA DE ESTAR

Claudia Stach e Daniela Bordignon, estão com um ambiente cheio de inspirações, uma cozinha para encontros saborosos e inesquecíveis! A cozinha invade a sala e a sala invade a cozinha: um ambiente para estar, cozinhar e receber, onde família e amigos querem ficar juntos. O espaço possui as funções de cozinha, living, jantar, adega e lavabo com ares contemporâneos.

No chão o porcelanato esmaltado HD Elizabeth Hangar Grafite 84x84cm, lançamento 2018, inspirado em concreto mais escuro, auxilia na contemporaneidade do espaço. Sua cor grafite é a tela perfeita, para que a marcenaria, os móveis e decorações possam aparecer em toda sua beleza.




___________________________________________________________________________________

GOLDEN EDITION

A arquiteta Fabiane Folchini esta CASACOR com seu estilo sofisticado, em mais um espaço para fazer história. O ambiente Golden Edition agrega conforto, beleza e relaxamento, com harmonia e fluidez. Harmônico no mobiliário, tem tons que tranquilizam e relaxam, enquanto absorvem e refletem luz. O estar se integra à sala de jantar, com lavabo. A paleta de cores preto, cinza, rosé e gold predomina.

O porcelanato HD Polido da Eliabeth, Pantheon 50x101cm foi a escolha da arquiteta para o chão. Seu design, inspirado no mármore Paonazzeto, com fundo branco e veios marrons e dourados, combina com a decoração do ambiente e seu aspecto polido e reflexivo traz mais luz e brilho para o espaço.




___________________________________________________________________________________

HOME FRAGRANCES

Na loja de fragrâncias de ambientes a inspiração para o projeto da profissional Laura Gransotto é o mar, com o conceito Navy Blue, presente no décor náutico, uma das tendências apontadas este ano. O projeto tem uma pegada beach chic urbano. O design dos móveis é contemporâneo e os materiais remetem ao mundo marítimo, madeira em tom claro, lambri patinado e vegetação natural.

Combinando com a marcenaria do ambiente, no chão o porcelanato esmaltado HD Hill Valley 16,5x101cm, em formato de régua dá o tom. Seu design rico, interpretando uma madeira de demolição é a escolha perfeita para o décor náutico e o conceito Navy Blue.


___________________________________________________________________________________

LIVING E JANTAR

Uma casa à beira-mar, contemporânea, assim é o ambiente do profissional Fernando Luiz Dal Bosco. Há o aconchego da madeira e a rusticidade de pedras naturais de cascalho, que compõem o ambiente no revestimento das paredes. A proposta é transformar um ambiente rústico sem deixar de ser sofisticado e conceitual.

O porcelanato Esmaltado HD Le Blanc 84x84cm, um calacata de fundo branco e veios leves, foi escolhido para o chão do espaço. Seu acabamento acetinado, combinou perfeitamente com o brilho de outro porcelanato Elizabeth, o Nero Reale 84x84cm, que está no ambiente recortado, demarcando a área de saída para varanda.


___________________________________________________________________________________

LOBBY DO HOTEL

Fazendo alusão às residências dos anos 70, típicas da região Sul do Brasil, o lobby do hotel, foi desenvolvido pelas profissionais Lili Golunski, Georgea Golunski Novello e Natalie da Cruz. Destacando trabalhos feitos em madeira, as rústicas casas de pescadores foram a essência para a concepção do projeto. Elas remetem simetria e trazem o ritmo de todo o ambiente. 

A cartela de cores é predominantemente neutra, contrastando com a pedra semipreciosa Amazonita na lareira central. No chão, o porcelanato esmaltado HD Detroit White 84x84cm um cimento claro foi a escolha das profissionais.


Fotos:

    Lio Simas/ELIZABETH