Ambientes Elizabeth CASACOR PR 2018 | Parte 1 de 3

Ambientes Elizabeth CASACOR PR 2018 | Parte 1 de 3
Mostras e eventos

AMBIENTES ELIZABETH | CASACOR PR 2018 - PARTE 1 de 3


JARDIM E PISCINA
O engenheiro florestal e paisagista, Guto Ciccarino e o designer de interiores, André Derkcz apresentam o Jardim e Piscina, inspirado em uma pintura a céu aberto, jardim com plantas exóticas de grande porte e maciços de vegetação com plantas nativas, mobiliário contemporâneo e anexos construtivos. Entre as tendências apresentadas estão o mobiliário de três para anéis externos, os pisos ecológicos, iluminação externa 100% led e plantas naturais de porte. 
No revestimento da piscina, foi utilizada a pastilha Elizabeth Tasos 10x10cm, inspirada na pedra Hijau, interpretada em um tom esverdeado encontrado em ilhas gregas.

___________________________________________________________________________________


EMPÓRIO ORGÂNICO

As designers de interiores Janaina Marques e Jennyfer Gotardo assinam em parceria com a arquiteta Amanda Diniz, o Empório Orgânico – Lapinha um espaço focado na busca do bem-estar, na sustentabilidade, relaxamento e na vida saudável. Inspiradas no ambiente que dá nome ao local, elas buscaram, em cada elemento, remeter a alguma dessas sensações, seja pela mesa com base em raiz ou pela ideia construtiva do espaço, que foi especialmente trabalhado com madeira de reflorestamento.

No espaço, dois porcelanatos Elizabeth são protagonistas. O Hydro Gray 50x101cm, um Porcelanato HD Polido que interpreta no chão do ambiente, um cimentício cinza claro. O Egeu Greige 84x84cm, Porcelanato Esmaltado, representa um mármore de cor moderna com ousados veios brancos, mostrando a praticidade deste porcelanato que foi utilizado nas paredes do ambiente. Ambos porcelanatos são lançamentos 2018.


___________________________________________________________________________________

LOUNGE ITAIPU

A arquiteta Vania Toledo Martins apresenta o Lounge Itaipu e nele retrata o Brasil, seus tons terrosos, as plantas tropicais, a casa de taipa e a palha indígena. No lounge, móveis soltos e objetos de arte que remetem a brasilidade. As luminárias foram desenhadas pelo escritório da arquiteta. Com muitos produtos naturais o espaço estará livre da tecnologia que vemos no dia a dia.

Em combinação perfeita com a decoração, o porcelanato Elizabeth Ebony Chevron 50x101cm aplicado no chão do ambiente, traz todo aconchego da madeira com o balanço do design em espinha de peixe.




___________________________________________________________________________________

BALCONY
A arquiteta Carla Grüdtner produziu o Balcony, um espaço convidativo ao relaxamento voltado para a área externa tão valorizada nos dias atuais. Entre as principais tendências estão a robustez do concreto em contraste com o colorido e o uso de plantas naturais, compondo com móveis do design Jader Almeida e cobogós de concreto Raízes, de Ana Paula Castro.
No chão do ambiente e na escada, o porcelanato Spazolatto Vecchio Hard 84x84cm, com acabamento rústico interpretando cimento queimando, dá um toque especial de urbanidade ao espaço.




___________________________________________________________________________________

COZINHA

A arquiteta Flávia Bonet, apresenta a Cozinha, inspirada na união da família e no uso de cores, como terracota, azul jeans, branco e rosa antigo. Apaixonada pela moda, a arquiteta buscou em sua pesquisa as principais tendências na área de arquitetura, moda e viagens e assim encontrou uma estampa de tecido de roupa, da marca Hermès, que lhe ajudou a definir o projeto.

A cor neutra da régua de porcelanato Elizabeth Historic Cream 16,5x101cm, lançamento 2018, com sua cor clara no chão, é o pano de fundo para toda a marcenaria e decoração do ambiente.

 


Fotos:

    Lio Simas/ELIZABETH

    Eduardo Macarios/CASACOR