Tipos de porcelanato para projetos de quartos de alto padrão

Tipos de  porcelanato para projetos de quartos de alto padrão
Porcelanato

Depois de um dia estressante e cansativo, qual é o seu maior desejo ao chegar em casa? Seja para ter alguns minutos de tranquilidade, relaxar e esquecer um pouco da rotina intensa, ou passar o dia assistindo uma maratona da sua série favorita em um dia chuvoso, temos que concordar que não existe nada melhor do que estar no aconchego do nosso quarto, não é mesmo?


Esse é o cantinho da casa planejado para ser um ambiente de descanso, portanto, cada detalhe no projeto de decoração deve contribuir para que tenhamos noites tranquilas de sono. Por isso, é importante saber que a escolha do material que reveste o chão do seu quarto também tem influência direta no conforto desse cômodo.


O revestimento do tipo porcelanato é um material muito valorizado, que harmoniza beleza, praticidade, requinte e elegância. Disponível em diversos modelos, texturas e tamanhos, é muito utilizado em projetos de decoração de alto padrão. Confira algumas das nossas sugestões.


Porcelanato polido ou acetinado, eis a questão!


Área interna ou externa, com exposição à água ou não, cada ambiente irá exigir um uso diferente de revestimento. Para os quartos de alto padrão, uma opção para dar um ar moderno são os porcelanatos polidos. Com característica fria, esse tipo de porcelanato possui uma superfície muito lisa, o que intensifica ainda mais o seu brilho, sem mencionar no toque moderno e sofisticado que proporciona ao ambiente.






















Também com característica fria, os pisos acetinados possuem menor brilho, com acabamento fosco, descansam a visão e proporcionam uma maior sensação de amplitude e aconchego ao quarto.

Porcelanato com cara de revestimento de madeira

 

Sem dúvida, a escolha perfeita para você que busca dar um ar sofisticado a um ambiente rústico. Revestimentos originalmente de madeira possuem características quentes, e a aparência de madeira natural desse porcelanato reproduz na decoração do quarto um ambiente ainda mais aconchegante.

























Porcelanato na parede do quarto, por que não?


Com exceção do modelo que citamos acima, a aplicação de revestimentos em porcelanato agora já ocupam o espaço antes destinado para quadros e espelhos. Em alta nos projetos de decoração, a aplicação de porcelanato nas paredes do quarto reforça a personalidade do ambiente.











O clássico que nunca sai de moda


Não dá para falar em revestimentos de luxo para o quarto sem lembrar dos porcelanatos marmorizados. Utilizado para decorar os mais nobres palácios desde a antiguidade, o mármore é um material da arquitetura clássica e se tornou atemporal. Hoje harmoniza perfeitamente o clássico ao contemporâneo.
















Dica importante!


Como em todo projeto de construção ou reforma, imprevistos acontecem e, neste caso, estamos falando da perda de material. Nunca deixe de considerar uma margem extra de segurança, por isso, sempre compre uma quantidade a mais, cerca de 10 a 20% a mais do que a orçada!


Conheça todas as opções de porcelanato acessando nosso portfólio. Inspire-se e faça a escolha do melhor revestimento para o seu projeto.